quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

HÁ 23 ANOS ATRÁS


Há exatamente 23 anos - no dia 19 de janeiro de 1989 - Raul Seixas fez seu último show em Pernambuco. Juntamente com Marcelo Nova e Banda Envergadura Moral, O Mais Louco dos Lúcidos - ou O Mais Lúcido dos Loucos, como já disseram antes, pisou no palco do Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda/PE - Área Metropolitana do Recife.

Na véspera do concerto daqui, passamos duas horas com ele & trupe no aeroporto de Recife. Ele fazia uma escala e, como quem o contratou não o conhecia, me chamaram para apresentações e ciceronear Raulzito. Seu destino era Fortaleza/CE. Com eles também estava a assessora Dalva e a esposa de Marceleza, Íris.

Após uma pequena entrevista para uma FM daqui, Raulzito, depois de uns goles de chopp, papeou muito conosco. Perguntou pela moçada do fã-clube daqui e eu disse que amanhã ela estaria em peso no show. "Legal, Alexandre. Obrigado".

No outro dia (lá pelas dez da matina) estive no hotel, mas ele estava dormindo. O show do Ceará tinha sido tumultuado e O Guerrilheiro do Rock ainda descansava. Esperei um tempo no bar do hotel com Cláudia - minha namorada naquele tempo - conversando com Gustavo Mullem e esposa, da Banda, mas fui resolver coisas para a apresentação.

O show bombou. Umas 5 mil pessoas, viram Raul Seixas cantar hits com Nova. Recebeu da gente, ainda no palco, uma estatueta de barro com seu rosto. Agradeceu levando a mão ao peito. Já tinha um médico perto, de prontidão. Foi a última vez que eu vi meu ídolo vivo. Depois, só por telefone e via Correios.




3 comentários:

  1. Pois foi...Ainda bem que tive a oportunidade, o prazer, o privilégio e a felicidade de vê-lo e ouvi-lo no que seria sua última aparição e apresentação em Recife!
    O grande amigo Wellinton, que na época, ainda com 15% de sua visão, me acompanhava.(Hoje,com 0% de visão e 300% de audição, permanece "vendo" e ouvindo Raul, em alto e bom som)
    Saudoso 19 de janeiro de 1989!
    Memória que jamais se apagará da minha mente...
    Tomei todas naquele dia!

    ResponderExcluir
  2. Muita gente, Beto, lamenta não tê-lo visto ao vivo. Abraço pra você e Wellington.

    ResponderExcluir
  3. Eu fui no show do Raul aqui em Fortaleza, mas não me lembro corretamente a data...pelo q vc escreveu foi em 18 de janeior de 1989 então?

    ResponderExcluir