quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FANZINE "O TREM DAS 7"


Esta é uma das capas do Fanzine do Raul Rock Club II - O Trem das 7. O Trem circulou entre sócios, simpatizantes e agregados deste fã-clube de 1984 a 1998. A partir de 1986 (com endereço e telefone de Raul em mãos), o Maluco Beleza o recebia em sua casa. E deu um depoimento, que só se teve notícia após sua morte: "É um fã-clube muito forte esse de Recife, o Raul Rock Club II. Formado quase todos por universitários, eles estão disseminando a minha ideologia". Quem apresentou Alexandre Seixas ao Sylvio Passos foi o próprio Raul Seixas, num show de Recife, em 1983. Alex e Sylvio só se conheciam por zines, cartas e telefonemas - a Internet daquela época.

O nome era Fã-Clube de Recife. Na conversa dos três ficou sendo Raul Rock Club II. Raulzito atestou: "É bom porque um faz a propaganda do outro". Alexandre que já era associado ao Raul Rock Club de Sampa, teve sua responsabilidade aumentada no raulseixismo.

O RRC II tinha sócios cadastradaos em todos estados brasileiros e no exterior - com destaques para Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, Espanha e, pasmem, Japão - na colônia brasileira. Em tempo, o RRC II não emite mais carteirinhas, a identificação é um e-mail, um número de celular e deve se agregar com um novo fã-clube de Recife - para unir experiência com juventude e tempo disponível.

foto: Arquivo Pessoal Alexandre Seixas
(dada por Raul Seixas e Lena Coutinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário