WhatsApp: (81) 9.9822-4014

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PLANOS DE CONCRETO


Pensando seriamente em virar vegetariano/frugívoro - mas sem radicalismo (comendo grãos como: feijão, arroz, milho etc). E curtindo também nutrientes como as proteínas, as gorduras do leite (Ômega 3 e Ômega 6), que são essenciais. 

Por outro lado - e por esse também - adotar um cachorro pequeno e um gato para serem amigos. Tanto de mim, como entre si. Tipo esses dois da foto. São meus planos para 2014 ! Claro que tenho outros projetos, mas esses dois são mais - vamos dizer - radicais. Os outros virão logo em seguida. Animal, como gato e cachorro, não lhe aporrinha, é seu amigo de todas as horas mesmo. Se ando decepcionado com com os "humanos"? Sim, mas só com alguns. E não é de hoje. Já faz um bom tempo. A estupidez e a idiotização humanas me levam neste sentido. Vivam os animais irracionais ! Que são os verdadeiros humanistas desta vida !




"JÁ FUI MACACO EM DOMINGOS GLACIAIS" (S.O.S/Raul Seixas) - Como disse muito bem o escritor mexicano Juan José Arreola (1918/2001), nos livros Prosódia e Bestiário: "1) Espectador à força, vejo os contendores que iniciam a luta e não quero tomar partido de nenhum deles. Porque eu também sou dois: o que dá e o que recebe as bofetadas. 2)Há muitos milênios (quantos?), os macacos já haviam decidido sobre seu destino, opondo-se à tentação de virem a ser homens. Não caíram na tramoia racional e ainda continuam no Paraíso: caricaturais, obscenos e livres, à sua maneira. Agora, no zoo, vemo-los como um espelho depressivo: olham para nós com sarcasmo e piedade, porque continuamos imitando sua conduta animal."




*Alexandre Seixas quando morou em Garanhuns/PE - até 14 anos e meio - tinha gato, cachorro, porco, galos e galinhas, passarinhos, papagaio e até um mico (saguim).













                                                                                                                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário