WhatsApp: (81) 9.9822-4014

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OS PAIS DE RAUL SEIXAS



Raul Santos Seixas, que nasceu em Salvador/Bahia, no dia 28 de junho de 1945, teve os pais à sua altura: O engenheiro, professor, poeta e escritor Raul Varella Seixas e a dona de casa Maria Eugênia Santos Seixas. Duas pessoas maravilhosas que atendiam com o maior carinho todos os raulseixistas de plantão.

Conheci ambos em 1988, por telefone - durante uma estada em Salvador. A partir deste contato, sempre nos comunicávamos por carta, telefone e fanzine. Em 1989, antes da morte de Raul Seixas, ganhei um livro de seu Raul Varella de presente, bem como um convite para o seu lançamento na Capital Baiana.

Pessoalmente, os visitei na casa deles em Ondina (bairro soteropolitano), no enterro de Raulzito. Seu Raul faleceu em 1991 e Dona Eugênia em 2003 - ambos estão enterrados ao lado do Maluco Beleza no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.


Fotos/ Arquivo raulseixista:
1)Jantar em SP no niver do
patriarca; 2)D. Eugênia em
sua casa - a estatueta de Raul
foi presente meu em 1989.



3 comentários:

  1. E sobre o irmão dele? Nada? Assisti ao documentário Raul - o início, o fim e o meio, e senti falta de depoimentos do irmão dele e da Edith (primeira esposa). A fala dos pais também seria bacana, embora não sei se ainda eram vivos na época em que o documentário foi filmado.

    ResponderExcluir
  2. Fui aluno do prof. Raul na Escola Técnica Federal da Bahia em 1982. O oposto do filho na personalidade mas tão genial quanto.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite sou Fernando fã tbm de Raul e procuro história sobre a vida e parentes assim como todos nós .... agora uma dúvida! Na lápide da dona Eugênia marca 2002 e nesse documentário marca 2003 ? Seria mesmo um erro de digitação ?

    ResponderExcluir